quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Folhinha de hoje e de ontem...

JÁ NÃO É DE AGORA - essa coisa de ver com os olhos fechados, embora acordado. E também a presença do triângulo retângulo já não é de agora: este esboço, feito através do #paint, é de 2013, sendo que na década de 80 eu já tinha esta prática: e era através desse método que, quando o @neymatogrosso me dava ao luxo de adotá-lo como destinatário para minhas correspondências, eu desembuchava.

Mais à frente,  tal destinatário passou a ser um médico homeopata unicista: o meu destinatário era qualquer um que me acessase : noutro momento, bastava que eu me sentasse na cadeira do dentista para, ao fechar os olhos, ver...estou relatando isso para dizer das pessoas que são como chaves a✨abrir seu chacra frontal, seu olho interno: há aqueles que fazem o contrário: cortam suas conexões, te deixam off o que não deixa de ser um mal necessário, não é.  ...


....esqueci de dizer que, quanto aos meus destinatários clínicos, cheguei a ter um filósofo clínico, o Will Goya, bem como uma psicóloga comportamental, a Patricia Sardinha: ah ah , e dr. Jorge Monteiro de Lima.

Ney Matogrosso foi um dentre estes vários interlocutores: decerto ele nào saiba disso: mas isso para mim não tem importância.

.... mudando de assunto:

...sobre meio e mensagem: não paro com essa mania de escrever diretamente através de aplicativos como o Instagram que, em plena escrita trava e ai meu amigo, sua letra vira pó....

3.45 horas : mudei de meio de acesso sic escrita: acesso ou escrita, tanto faz...

no momento ainda  estou usando o celular para escrever, mas não em aplicativos como o instagram e sim no blog do dia de hoje.....

...sobre o tempo da escrita.....

....eu deveria ter usado desde sempre este sistema de folhinha de calendário para organizar-me como mensário: a imagem que tenho disso, é a das folhinhas  de antigamente, as folhinhas de reza, "folheto contendo indicação para as rezas diárias dos religiosos."

ou: " almanaque, anuário, calendário, efeméride", e guarda semelhança com repertório ( in: https://sinonimos.com.br/repertorio

....no meu caso a folhinha se tornou mensário...


MOMENTO FORMA :

...para quem estranhar as formas nesta parte do texto e não no início

....o momento forma não é ilustrativo e sim um momento de lidar com a FORMA, o contraste....





















FORMA : triângulo retângulo: uma constante nas minhas visões
????


MOMENTO CONHECIMENTO:

engraçado....essa coisa de ver de olhos fechados, bem como a presença do triângulo retângulo, não é de agora...

relato de 2013, como se vê, usei o email como meio: link ao final...

"(...)

Depois disso, ainda de olhos fechados mas acordado,,,vi  no solo um desenho em grade prisão e um dinossauro urrando sobre o desenho...era tudo verde....
....
Relato de revelações de hoje:
...
Esqueci praticamente tudo mas lembro de ter visto a frase 'instado a ser igual"
Instado a ser igual
Mas a natureza da palha é o vento
O vento é a natureza da palha...
....E vi uma palha verde no solo....
....
Não me lembro dos demais objetos...
...
Ah, e vi também um quadro: Duas cores de material bem pobre,,,destes tecidos que usam em decorçaão..alias,,um sintético....


Dois triângulos formando um quadro retangular exposto na vertical..

(...)"

Saiba mais

https://josecarloslima65.blogspot.com/2013/10/fwd-comentario-postado-sobre-ney_11.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário